INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

edital 2022 compromisso com o clima

#NossoBlog

Programa Compromisso com o Clima abre edital 2022 para seleção de projetos ambientais

Cibele Lana 21 fev 2022

Programa Compromisso com o Clima abre edital 2022 para seleção de projetos ambientais

edital 2022 compromisso com o clima

O Instituto Ekos Brasil anuncia o lançamento do edital 2022 do programa Compromisso com o Clima. Projetos que reduzem as emissões de gases de efeito estufa e geram benefícios ambientais têm de 21 de fevereiro a 10 de abril para realizar a inscrição.

Os projetos selecionados no Edital serão disponibilizados na Plataforma Ekos Social para que as empresas participantes do Programa compensem suas emissões. De acordo com os Princípios de Oxford, a integridade ambiental deve ser assegurada por meio de apoio a projetos de compensação de carbono responsável. Assim os projetos, que integrarão o Ciclo do Edital 2022, passam por uma fase de Due Diligence técnico e jurídico.

Se aprovados, os projetos irão compor o portfólio de compensação de carbono de grandes empresas. Atualmente, o programa conta com o apoio institucional dos parceiros/as Itaú, da Localiza, Lojas Renner, escritório Mattos Filho, MRV, Natura, grupo RaiaDrogasil e da iFood. 

Confira o regulamento e inscreva seu projeto.

Todas as informações sobre o edital: regulamento, ficha de inscrição estão disponíveis no link a seguir. 

[su_button url=”https://compromisso.ekos.social/” target=”blank” style=”3d” background=”#6094a1″ size=”6″ center=”yes” radius=”round”]Acesse o site do Compromisso com o Clima[/su_button]

Sobre o programa

Em 2017, Itaú Unibanco e Natura, com o apoio do Instituto Ekos Brasil, se uniram em uma parceria inédita e lançaram o Edital Compromisso com o Clima. O intuito era unir forças para compensar suas emissões inevitáveis de processos produtivos de maneira conjunta ao selecionar projetos que reduzem emissões e geram benefícios sociais e ambientais ao mesmo tempo.

A iniciativa deu muito certo. Em 2022, as empresas lançarão o quinto edital para seleção de projetos socioambientais. Os projetos selecionados pelo Programa são disponibilizados na Plataforma Ekos Social.

Atualmente, a Plataforma conta com mais de 15 projetos vinculados ao Compromisso com o Clima. Estes projetos, que estão localizados nas cinco regiões do Brasil, vêm reduzindo emissões de Gases de Efeito Estufa e gerando impactos sociais e ambientais positivos.

Com a adesão de organizações parceiras como a Localiza, escritório Mattos Filho, MRV, grupo RaiaDrogasil, Lojas Renner e o iFood, o Programa expande seu alcance e segue no propósito de engajar o setor privado em ações de responsabilidade climática.

[siteorigin_widget class=”categoryPosts\\Widget”][/siteorigin_widget]

Veja também