INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

Site compila vida e obra de Ana Primavesi

Cibele Lana 10 out 2019

Site compila vida e obra de Ana Primavesi 

No último dia 3 de outubro, a pioneira da agroecologia no Brasil, Ana Primavesi, comemorou seus 99 anos. Quase como um presente e uma homenagem ao seu legado na área, a engenheira agrônoma ganhou um site na internet que compila boa parte dos seus estudos e histórias de vida.

Com um projeto gráfico lindíssimo da artista plástica Pamella Somioni – que usou cores baseadas em tintas de solo e fez todos os desenhos – o site contempla textos, artigos científicos e técnicos, artigos de revistas, jornais, fotos, vídeos, referencias, curiosidades sobre sua vida e conteúdos em espanhol, inglês e alemão. Tudo agora disponível a pesquisadores e interessados em agronomia.

“O acervo é tão grande que gradativamente será incorporado ao site, trazendo sempre novidades”, escreveu em comunicado a equipe do site.

Ana Primavesi é de origem austríaca e estudou em tempos de nazismo e guerra na Europa. Já casada e doutora em agronomia, veio para o Brasil com o marido e aqui enfrentou diversas criticas por defender a ciência do solo.

Primavesi tem mais de dez livros publicados, sendo um deles um marco da agroecologia no Brasil: Manejo Ecológico do Solo, da década de 1980.

Acesse o site e conheça mais sobre a vida e a obra dessa grande agrônoma!

Veja também