INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

Programa Compromisso com o Clima abre edital para seleção de projetos ambientais e sociais

Cibele Lana 11 mar 2020

Programa Compromisso com o Clima abre edital para seleção de projetos ambientais e sociais

As empresas B3, Itaú, Lojas Renner, MRV e Natura em parceria estratégica com o Instituto Ekos Brasil, acabam de lançar o edital 2020 do Programa Compromisso com o Clima.

A partir de 11 de março até o dia 26 de abril, desenvolvedores de projetos socioambientais nas áreas de energia renovável, manejo de resíduos, agricultura sustentável, conservação florestal, reflorestamento, dentre muitos outros, podem inscrever seus projetos para compor o portfólio de compensação dessas empresas. 

Portanto, se você desenvolve projetos desse tipo, confira nosso regulamento!

Se você é uma empresa e tem interesse em compensar suas emissões ao lado das grandes empresas citadas acima, continue lendo e saiba mais sobre o Programa!

Saiba mais sobre o Compromisso com o Clima

Em 2017, Itaú Unibanco e Natura, com o apoio do Instituto Ekos Brasil, se uniram em uma parceria inédita e lançaram o Edital Compromisso com o Clima. O intuito era unir forças para compensar suas emissões inevitáveis de processos produtivos de maneira conjunta ao selecionar projetos que reduzem emissões e geram benefícios sociais e ambientais ao mesmo tempo.

A iniciativa deu muito certo. Em 2020, as empresas lançarão o terceiro edital para seleção de projetos socioambientais. Os projetos selecionados pelo Programa são disponibilizados na Plataforma Ekos Social.

Atualmente, a Plataforma conta com 11 projetos vinculados ao Compromisso com o Clima. Estes projetos, que estão localizados nas cinco regiões do Brasil, vêm reduzindo emissões de Gases de Efeito Estufa e gerando impactos sociais e ambientais positivos.

Com a adesão de organizações parceiras como a B3Lojas Renner e agora a MRV, o Programa expande seu alcance e segue no propósito de engajar o setor privado em ações de responsabilidade climática.

O Compromisso com o Clima para Investidores

Ao aderir ao Compromisso com o Clima sua organização tem acesso aos resultados de um processo transparente de seleção e avaliação de projetos socioambientais. Além disso, o Programa tem outros benefícios, tais como:

  • Maior credibilidade, pois o processo é realizado por profissionais independentes e com ampla experiência.
  • Redução de custos, já que os custos são compartilhados entre os participantes do Programa.
  • Simplicidade e conveniência pois todas as informações necessárias estão disponíveis na Plataforma Ekos Social
  • Maior alcance e exposição das iniciativas de compensação, pois juntos fazemos mais e melhor

Todas essas informações e outros detalhes você confere também no hotsite do Programa Compromisso com o Clima!

Veja também