INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

Perdeu o evento? Tudo o que você precisa saber sobre o XI Seminário Ekos Brasil / SustRem 2018

Cibele Lana 13 nov 2018

Perdeu o evento? Tudo o que você precisa saber sobre o XI Seminário Ekos Brasil / SustRem 2018

O XI Seminário Ekos Brasil/SustRem 2018 foi concluído no último dia 31 de outubro, mas ainda colhemos ecos deste que é o maior evento de remediação sustentável da América Latina!

Cerca de 400 participantes estiveram presentes e durante dois dias puderam trocar experiências com outros profissionais da área, compartilhar conteúdo e receber atualização profissional por meio de palestras nacionais e internacionais de especialistas renomados. Mais de 21 papers sobre remediação sustentável, economia circular e outros temas pertinentes foram compartilhados com o público presente.

Na programação, temas como Transformação digital, comunicação de risco, direitos humanos e cases nacionais e internacionais chamaram a atenção dos profissionais pela atualização e importância no cenário atual.

Outro painel importante foi o debate sobre “Áreas Contaminadas Complexas: estratégias de gestão e mecanismos de financiamento” conduzido por Lina Pimentel e com participação de Christine Leas, Dietmar Müller e José Eduardo Lutti.

Questão de destaque levantada pelos painelistas foi, o sistema legal e institucional, público e privado, de enfrentamento de casos complexos nos EUA e na Europa e possíveis aplicações no Brasil.

O conteúdo de encerramento também esteve entre os destaques do XI Seminário Ekos Brasil / SustRem 2018.

Conduzido pelo jornalista da Folha de São Paulo, Marcelo Leite, contou com a presença de Roberto Waack, da Fundação Renova, Ernesto Moeri, do Instituto Ekos Brasil e Sander Eskes, da Jacobs.

Os participantes do painel conversaram sobre os pontos levantados durante os dois dias do evento, apresentando e discutindo soluções para casos complexos de remediação.

Presença da Rede Nicole Brasil

Presença fundamental nos dias do evento foi protagonizada pela Rede Nicole Brasil, que reúne profissionais da área ambiental e representantes das indústrias, prestadores de serviços, universidades, entidades e governos interessados em compartilhar conhecimento e produzir conteúdo científico sobre áreas contaminadas.

Para o XI Seminário Ekos Brasil / SustRem 2018, a Rede Nicole ministrou 7 workshops, liderados por profissionais nacionais e internacionais, que apresentaram conteúdos atualizados e coerentes com o estado da arte dos temas.

Além da presença física nos workshops, cerca de 35 pessoas também puderam consumir esse rico conteúdo virtualmente, por meio de presença digital.

Um evento para os jovens profissionais da área ambiental

Também sob liderança da Rede Nicole Brasil, o XI Seminário Ekos Brasil / SustRem 2018 foi palco do EKOS Career Kick-Starter, evento destinado a estudantes universitários ligados à área ambiental que estão interessados em dar o pontapé inicial em suas carreiras.

Cada um dos estudantes foi pareado com profissionais que se tornaram seus mentores de carreira, possibilitando uma troca de conhecimento e experiências sem precedentes para esses jovens.

O evento é pioneiro no país e foi um grande sucesso!

Confira as fotos desses dias especiais!

 

 

 

 

 

Veja também