INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

Panorama do Mercado de Carbono é tema de evento do Compromisso com o Clima

Cibele Lana 11 abr 2022

Panorama do Mercado de Carbono é tema de evento do Compromisso com o Clima 

Quarta edição do evento Diálogos sobre a Nova Economia reuniu apoiadores institucionais, especialistas e interessados no mercado de carbono no Brasil. 

No último dia 30, cerca de 50 especialistas, apoiadores do programa Compromisso com o Clima e interessados no mercado de carbono participaram do  evento promovido pelo programa sobre o Panorama do Mercado de Carbono no Brasil e suas conexões com movimentos empresariais sob a ótica de uma nova economia, aquela de baixo carbono, regenerativa e circular.  sobre a nova economia, ou seja, economia de baixo carbono, regenerativa e circular. 

Os participantes debateram sobre quatro temáticas de grande importância para o setor privado em sua jornada pela sustentabilidade. Foram elas: o “Panorama geral da regulamentação do mercado de carbono no Brasil”, com a contribuição da  especialista Lina Pimentel, do escritório Mattos Filho; o”Panorama do mercado de carbono: tendências de mercado”, que contou com um  diálogo entre Petterson Vale da Green Domus e João Teixeira, gerente de Sustentabilidade Natura & Co Latam;  “Aspectos técnicos de projetos de uso de solo – AFOLU”, abordado por Mariano Cenamo e João Teixeira; e ainda, os “Movimentos empresariais” debatido por Karina Baratella em conversa com André Borges, head de Sustentabilidade do iFood. 

Também participou Ana Moeri, presidente do Ekos Brasil, e Danielly Mello Freire, também do Instituto, responsável pela gestão do Programa Compromisso com o Clima desde a sua concepção. 

O IV DIálogo enfatizou a importância de uma atenção plena perante todas as movimentações políticas e econômicas para que o mercado de carbono seja estável, com projetos íntegros. Sob esse aspecto, reiteraram a credibilidade dos créditos de carbono contemplados no Programa Compromisso com o Clima que passam pela avaliação técnica socioambiental e jurídica do Programa, atualmente, o único com essa frente de due diligence na região.

Quer saber mais sobre o tema? Acesse o site do programa e conheça detalhes do trabalho

Assista o momento em nossa página do YouTube.

 

[siteorigin_widget class=”categoryPosts\\Widget”][/siteorigin_widget]

Veja também