logo ekos
carbono 360

Mercado de Carbono em 360º

Insights de especialistas para tomadores de decisão

Faça o download

Aceito receber comunicações do Ekos Brasil
Marketing por

Por que este estudo?

O Instituto Ekos Brasil reuniu especialistas do mercado de carbono para dar vida a um estudo que norteou o novo planejamento estratégico para os próximos 5 anos do Programa Compromisso com o Clima.

Como um dos valores mais apreciados pelo nosso programa é o compartilhamento - de sucessos, experiências, frustrações, conhecimento - decidimos compartilhar os insights apresentados pelos especialistas durante o processo de estudo e planejamento em formato de e-book.

Esse material chega em um contexto atual e estratégico e esperamos que seja de muito valor para todas as organizações que têm um compromisso com o clima.

O que você vai encontrar no E-book?

  • Regulação

    Viviane Kwon apresenta um panorama retrospectivo e atual da regulação do mercado de carbono.

  • Mercado

    Felipe Botini e Petterson Vale apresentam estimativas, desafios e comparações do mercado voluntário europeu com o mercado brasileiro.

  • Projetos Florestais

    Mariano Cenamo e Victoria Bastos ressaltam a importância dos projetos florestais para o Brasil e a necessidade da compra responsável de créditos de REDD+.

  • Movimentos Empresariais

    Rebeca Lima, Gustavo Souza e Karina Baratella destacam o crescimento dos movimentos empresariais e a necessidade de clareza em mensuração e avaliação.