INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

Ekos Brasil apresenta novos membros dos conselhos fiscal e técnico

Cibele Lana 20 mar 2020

Ekos Brasil apresenta novos membros dos conselhos fiscal e técnico 

O Instituto Ekos Brasil iniciou 2020 com novos membros em seu quadro de conselheiros. São profissionais especializados em suas áreas de atuação e que, gentilmente, auxiliam o Ekos Brasil a executar o trabalho na direção certa. 

Por isso, agradecemos a importante contribuição desses profissionais e temos o prazer em apresentá-los , dando boas vindas !

 

André Rebouças 

Graduado em geologia, com mestrado em hidrogeologia e meio ambiente e especialização em Direito Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP), André Rebouças tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Atualmente trabalha como diretor de Análises Ambientais da Mérieux NutriSciences, atuando para ampliar os negócios da empresa por meio de investimentos focados na qualidade de atendimento ao cliente.

 

 Christian Dobereiner 

Christian Dobereiner é geólogo e experiente executivo, com mais de 25 anos de experiência internacional junto a indústrias extrativas, governo e como diretor não executivo de ONGs, particularmente na América do Sul. Tem vasta experiência nacional e internacional em desenvolvimento e implementação de estratégias socioambientais e como mediador e especialista em resolução de conflitos. Possui histórico de entrega de melhoria contínua de desempenho socioambiental em organizações que operam em áreas cada vez mais socialmente complexas e ambientalmente sensíveis.

 

Sonia Favaretto 

Sonia Favaretto é jornalista e radialista. Atua com sustentabilidade há 15 anos, tendo passagens por BankBoston, FEBRABAN, Itaú Unibanco e B3. Em 2016, foi reconhecida pelo Pacto Global da ONU como SDGPioneer, uma das 10 pessoas no mundo que trabalham pelo avanço dos ODS. É membro externo do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras, presidente do Conselho Consultivo da GRI Brasil e vice-presidente do Board do CDP LA.

 

Assim, a atual configuração dos conselhos ficou conforme a lista apresentada abaixo:

 

Conselho Fiscal:

Cristina Sancini

Jaime Ohata

André Rebouças

 

Conselho Técnico:

Araquém Alcântara

Délcio Rodrigues

Paulo Artaxo

Sergio Goldemberg

Christian Dobereiner

Sonia Favaretto

 

Estamos muito felizes em ter esses novos membros e animados pelas novas oportunidades e projetos que estão por vir! 

 

Veja também