INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

Carteira ISE B3 2021/2022 conta com cinco empresas apoiadoras do Compromisso com o Clima

Cibele Lana 07 dez 2021

Carteira ISE B3 2021/2022 conta com cinco empresas apoiadoras do Compromisso com o Clima

 

No último dia 1º, a B3 anunciou a prévia da carteira ISE B3 que vigorará no período de janeiro a dezembro de 2022. A carteira tem como objetivo ser um indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas comprometidas com a sustentabilidade empresarial. Ao mesmo tempo em que incentiva o investimento em práticas ESG, a carteira apoia investidores na tomada de decisão para que levem em consideração a atuação socioambiental das empresas.

De acordo com a notícia publicada pela B3, a nova carteira reúne 34 ações, de 34 empresas de 15 setores que juntas somam R$ 1,6 trilhão em valor de mercado; 35,44% do total do valor de mercado das companhias com ações na B3, e acordo com o fechamento de 2021.

Dentre as contempladas na carteira 2021/2022, o Instituto Ekos Brasil tem o prazer de parabenizar as apoiadoras do programa Compromisso com o Clima: Itaú Unibanco, Lojas Renner, MRV, Natura, Raia Drograsil!

O Compromisso com o Clima integra a estratégia de gestão de carbono dessas empresas e viabiliza o desenvolvimento de projetos socioambientais geradores de créditos de carbono de norte a sul do Brasil.

Almeja uma estratégia simples, segura e eficiente de gestão de carbono?

Entre em contato com o Ekos Brasil!

 

 

 

 

 

 

[siteorigin_widget class=”categoryPosts\\Widget”][/siteorigin_widget]

Veja também