INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

IUCN

#NossoBlog

Carta Brazil Matters é entregue para comitê internacional da IUCN

Cibele Lana 09 set 2021

Carta Brazil Matters é entregue para comitê internacional da IUCN

Uma carta aberta foi entregue por membros do Comitê Brasileiro da União Internacional para Conservação da Natureza para candidatos à presidência do International Union of Conservation of Nature (IUCN), durante o Congresso Mundial de Conservação da Natureza de 2021. 

O documento levado no último dia 04 de setembro apresenta o escopo de ações que devem ser promovidas e apoiadas pelo Comitê Brasileiro de Membros da IUCN, além de parceiros durante o Congresso. Para Ciça Wey, responsável por relações institucionais e coordenação de projetos do Instituto Ekos Brasil e que acompanhou este movimento, este é um momento importante para que haja o fortalecimento das redes de cooperação do comitê, em especial membros da IUCN em todo o mundo.

Assinam a Carta as organizações que são membros do Comitê Brasileiro da IUCN: Arpemg, Apremavi, CEPAN, CI – Conservação Internacional, Direito por um Planeta Verde, Ecoa, Ekos, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, FVA – Fundação Vitória Amazônica, IDESAM, Imaflora, Instituto Mamirauá, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, ISPN, Renctas, Save Brasil, Sociedade Civil Mamirauá , WCS e WWF. Ela está disponível em português, inglês, francês e espanhol. 

Confira a carta na íntegra.

O Congresso

Com a meta de conservar o meio ambiente e promover soluções para desafios globais a partir de recursos naturais, o evento é realizado de quatro em quatro anos e atrai desde líderes e povos indígenas, até membros da sociedade civil e tomadores de decisão do governo. 

Para abordar diferentes debates, o congresso é dividido entre Fórum (centro de debates públicos) e Assembleia de Membros (órgão tomador de decisões da sigla). 

O evento 2021, que aconteceria em julho de 2020, é promovido pela União Internacional de Conservação da Natureza e pelo Governo francês, além do apoio de parceiros internacionais. Devido a continuação da pandemia da Covid-19, o Congresso foi repassado para o modelo híbrido e acontece entre os dias 03 e 11 de setembro. 

[siteorigin_widget class=”categoryPosts\\Widget”][/siteorigin_widget]

Veja também