INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

#NossoBlog

5 podcasts sobre Mudanças Climáticas para acompanhar

Cibele Lana 04 abr 2022

5 podcasts sobre Mudanças Climáticas para acompanhar 

Consumir podcasts tornou-se um hábito para um público que só tende a crescer. A nova ferramenta de comunicação conquistou o mundo por sua facilidade na escuta, produção e principalmente por sua possibilidade de atrair grupos cada vez mais nichados. E o público interessado nas pautas sustentáveis, de mudanças climáticas e conservação ambiental não fica de fora dessa. 

Pela necessidade constante de atualização, precisamos estar atentos às decisões de diferentes vertentes que podem impactar o mercado, desde política, ecologia, setor empresarial à agroindústria. 

Por isso, pensando em você, profissional gestor/a, engenheiro/a, pesquisador/a ou apenas curioso da área, separamos 5 dicas de podcasts sobre sustentabilidade com foco empresarial. 

 

CEBDS Sustentável

Com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável através da articulação do governo com a sociedade civil, o CEBDS trabalha ao lado de representantes das demais associações que atuam com projetos a favor da biodiversidade, água, sistemas alimentares, impacto social, entre outras. Além disso, mais de 60 dos grandes grupos empresariais do país participam do Conselho.

 

TED Climate

Preocupar-se com mudanças climáticas envolve muitos saberes e manter-se atualizado sobre tudo o que acontece no mundo é praticamente impossível. E tendo isso em mente, o TED criou o programa Climate que, em suas palavras, “descompacta os problemas e soluções por trás de grandes problemas sistêmicos”. E tudo isso em episódios curtos conduzidos por Dan Kwartler.

 

The Climate Question

Neste programa da BBC World Service, o propósito é apresentar histórias que nos ajudam a compreender como podemos salvar o nosso planeta e como podemos fazer isso. Vale a pena conferir. 

 

CBN Sustentabilidade

Com Rosana Jatobá, a CBN apresenta as principais notícias da área de ESG e traz convidados para debater temas relacionados. Essas pílulas de informação podem ajudar – e muito – no cotidiano do trabalho. 

 

ESG de A a Z

E já que falamos sobre ESG, que tal um podcast exclusivo para o tema? Proposto pela Exame, este é um programa para “quem quer mudar o mundo”, como eles pontuam. O objetivo de Rodrigo Caetano é entrevistar líderes do capitalismo de stakeholder sobre como pode-se alcançar uma economia mais justa e correta, sem descartar a lucratividade. 

Gostou das dicas? Use e abuse desses conteúdos de podcasts sobre mudanças climáticas e compartilhe com sua rede. 

 

[siteorigin_widget class=”categoryPosts\\Widget”][/siteorigin_widget]

Veja também