INSTITUTO ECKOS LOGO

Blog

Resultados edital 2020

#NossoBlog

Programa Compromisso com o Clima divulga resultados do edital 2020 de seleção de projetos ambientais

Cibele Lana 17 fev 2021

Programa Compromisso com o Clima divulga resultados do edital 2020 de seleção de projetos ambientais

Estamos em plena divulgação do edital 2021, mas, ainda em tempo, anunciamos os resultados do edital 2020 do programa Compromisso com o Clima. compromisso com o clima edital 2020

No encerramento do edital passado, alcançamos a marca de 15 projetos aprovados com 2 milhões de créditos disponíveis para comercialização na Plataforma Ekos Social. São iniciativas em Agricultura, Floresta e Uso do Solo (REDD+, restauro florestal com espécie nativa); Energia (biomassa renovável, energia solar, energia eólica), Manejo de Resíduos, além de outros tipos.

Um resultado de destaque foi o crescimento de 154% no índice de inscritos em relação ao Edital de 2019, com a participação de organizações de 12 Estados das cinco regiões do País. No total, 56 projetos tiveram o interesse em fazer parte do nosso programa. 

Os projetos selecionados passaram por uma rigorosa avaliação e foram submetidos à etapas que avaliaram elegibilidade, impactos positivos, riscos, verificação de documentos, entre outras.

Sobre o Compromisso com o Clima 

Desde 2017 conectamos empresas interessadas em compensar suas emissões de Gases de Efeito Estufa e projetos dedicados a gerar benefícios sociais e ambientais.
Com o apoio de grandes parceiros, o programa Compromisso Com o Clima vem expandindo seu alcance e segue com o propósito de engajar o setor privado em ações de responsabilidade climática.

O objetivo do programa é compensar as emissões de carbono das organizações, ao mesmo tempo em que proporciona benefícios socioambientais para as comunidades envolvidas.

Faça parte do Programa Compromisso com o Clima.

Entre em contato para entender como se juntar a nós e fazer a diferença.

[su_button url=”https://compromisso.ekos.social/” target=”blank” style=”3d” background=”#6094a1″ size=”6″ center=”yes” radius=”round”]Acesse o site do Compromisso com o Clima[/su_button]

[siteorigin_widget class=”categoryPosts\\Widget”][/siteorigin_widget]

Veja também