INSTITUTO EKOS LOGO

Existimos para cultivar um legado positivo para as pessoas e para o meio ambiente

#LegadoPositivo

SOLUÇÕES TÉCNICAS E INOVADORAS

Soluções Empresariais Painel de Especialistas Parcerias Manejo de Paisagens
#Compromissos&Soluções

SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

Compromisso com o Clima

Uma iniciativa que conecta empresas interessadas em causar impacto positivo com projetos socioambientais com o objetivo de contribuir, juntas e em escala, com a compensação responsável das emissões de Gases de Efeito Estufa, mitigação das mudanças climáticas e conservação da biodiversidade.

Soluções empresariais customizadas

A equipe especializada do Ekos auxilia as empresas a desenvolver soluções que materializem suas estratégias socioambientais e auxiliem no atingimento de suas metas e compromissos.
Ajudamos as empresas a pensar soluções.

Gestão de Sustentabilidade Ambiental

O sucesso da sustentabilidade corporativa acontece quando iniciativas sociais, ambientais e de governança trabalham em conjunto, gerando retorno financeiro e impacto positivo.
Conte com nossos especialistas para materializar a estratégia ESG da sua empresa!

Avaliação de impacto socioambiental

Gerar impacto socioambiental é uma das soluções indispensáveis para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Instituto Ekos Brasil tem expertise de mais de 10 anos em identificar e avaliar os impactos socioambientais gerados a partir de iniciativas empresariais de apoio à projetos. Somos especialistas na gestão de editais e avaliação e seleção de projetos socioambientais que atendem à comunidades vulneráveis.

NICOLE Latin America

O Instituto Ekos Brasil gerencia e apoia a rede NICOLE Latin America, que reúne setores da indústria, serviços e academia para compartilhar conhecimentos, aprendizados e inovações sobre o Gerenciamento de Áreas Contaminadas.

Programa Regional de Manejo da Qualidade da Água

Com foco na segurança hídrica, o Instituto Ekos Brasil oferece uma solução técnica e especializada para o manejo sustentável da água subterrânea e tratamento e reutilização da água contaminada.

#Especialistas

PAINEL DE ESPECIALISTAS

Curadoria Técnica de Relatórios Ambientais - Peer review

Uma rede de especialistas notório saber conectadas ao Instituto Ekos Brasil contribui com a emissão de pareceres independentes em soluções customizadas para sua empresa.

Reparação e Compensação de danos ambientais

Condução de estratégia de reparação e compensação de danos ambientais.

#Parcerias

PARCERIAS

Parcerias públicas

O Instituto Ekos é catalisador de iniciativas públicas no âmbito municipal, estadual ou federal para encontrar soluções alinhadas com as estratégias de desenvolvimento sustentável do país.
A exemplo, o apoio à gestão do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e apoio às ações de consolidação do Parque Estadual do Rio Doce.

Saiba Mais: Programa Peruaçu Saiba Mais: Programa PERD
#Parcerias

MANEJO DE PAISAGENS

Planos de Manejo

Experiência na elaboração de planos de manejo, ferramenta fundamental para a gestão e uso sustentável da área e dos recursos naturais em Unidades de Conservação e no seu entorno.
O Ekos Brasil, ao longo de sua existência, realizou qualificados trabalhos que são, atualmente, referência no tema Planos de Manejo. Temos projetos desenvolvidos em todos os biomas brasileiros e em diferentes estados, envolvendo tanto a elaboração quanto a implantação de Planos de Manejo.

Estudos e Diagnósticos Socioambientais para áreas protegidas

O Ekos Brasil realiza diagnósticos que permitem conhecer mais profundamente a imensa paisagem brasileira, muitas vezes desconhecida, seja em seus aspectos físicos (hidrografia, geomorfopedologia, climatologia), bióticos (flora e fauna) como antrópicos (socioeconomia, patrimônio histórico cultural, material e imaterial, vetores de influência e pressão).
O diagnóstico socioambiental é uma ferramenta essencial também no cumprimento de mecanismos legais de controle como o licenciamento ambiental ou na criação de novas áreas protegidas.

Entre em contato com o Ekos Brasil

arrowFale conosco